Curso de Saúde Emocional do Educador

Por que educadores apresentam um alto índice de estresse e depressão?

Falta de motivação para o trabalho, baixa realização profissional e exaustão emocional constituem uma síndrome que atinge cada vez mais professores nas escolas. O professor, como todo ser humano, está exposto a problemas que prejudicam a sua saúde não só física, mas também emocional. Esse profissional é a peça chave no processo de ensino-aprendizagem, mas para que os resultados sejam alcançados é preciso que ele esteja psicologicamente preparado. Essa profissão apresenta altos índices de estresse e depressão, por diversos motivos, como as salas de aula lotadas, longas jornadas de trabalho, indisciplina e violência por parte dos alunos. Por isso, o Curso de Saúde Emocional do Educador, ensina a preservar a saúde e evitar problemas maiores nos educadores.

(Foto: divulgação)

(Foto: divulgação)

Por que é importante fazer o Curso de Saúde Emocional do Educador?

O curso é oferecido pelo Cursos 24 Horas, o maior site de cursos online do Brasil, e aborda temas relacionados ao trabalho, propondo soluções para prevenir, amenizar e tratar causas e doenças decorrentes dessa profissão. Você que trabalha na área de educação não pode deixar de se matricular. Pois, além do conhecimento na área de saúde emocional, o curso também faz uma contextualização com as condições de trabalho dos professores na atualidade, deixando assim o participante inteirado a situação da classe, para que entenda melhor a recorrência e os motivos pelos quais esses problemas acontecem. Também há explicações sobre a síndrome de Burnout, ou síndrome do esgotamento, que se trata de um estado de falência física e mental, que está intimamente ligada à vida de um profissional.

Como funcionam as aulas do Curso de Saúde Emocional do Educador?

Por apenas uma parcela de R$ 55,00 e uma carga horaria de 70 horas, que podem ser distribuídas de acordo com as suas preferencias você aprende a trabalhar os aspectos que prejudicam a saúde emocional do educador. O curso é ministrado através de vídeo-aulas dinâmicas e interativas que visam se aproximar do participante, e materiais didáticos, disponíveis para impressão e/ou arquivamento no computador, onde você pode acessar a qualquer momento. E se surgirem dúvidas durante o aprendizado, existe uma equipe de tutores virtuais preparados para saná-las. Ao final, receba o seu Certificado de Conclusão em casa, sem custo adicional.

(Foto: divulgação)

(Foto: divulgação)

O curso é dividido em seis unidades, que tratam da educação, do educador e do trabalho, da vida pessoal e profissional do professor, da violência na escola, das doenças relacionadas à profissão, da síndrome do esgotamento e de como promover o bem estar do profissional. Matricule-se e comece agora mesmo o curso que vai lhe preparar para lidar com as dificuldades do trabalho docente.

Comments are closed.